Polícia elucida falso sequestro

seA Polícia Civil do Maranhão elucidou um caso de falso sequestro aplicado contra um vereador que mora na cidade de Igarapé Grande. O crime aconteceu na quinta-feira passada (12), e foi cometido pela sobrinha do parlamentar, Maria Magalhães da Luz, e pelo seu companheiro, Hernandes Gomes dos Santos.

Segundo o delegado da cidade, Jânio Pacheco, Maria Magalhães estava na cidade do Rio de Janeiro quando começou a ligar para os seus pais solicitando uma quantia em dinheiro para voltar ao Maranhão. Durante a viagem, ela disse que ficaria em Goiânia por dois dias.

Neste espaço de tempo, ela voltou a ligar para os seus familiares informando que tinha sido sequestrada por um traficante. “Hernandes realizava ligações para o vereador alterando a voz e solicitando o depósito de R$ 30 mil para que Maria fosse liberada”, informou o delegado.

A quantia seria depositada em uma conta bancária de propriedade de Jaqueline Araújo da Silva, antiga esposa de Hernandes. Porém, o parlamentar depositou apenas R$ 15 mil. Por conta do período carnavalesco, o valor seria descontado somente na quarta-feira (18). Por esse motivo, o delegado Jânio encaminhou um ofício à agência bancária solicitando que o saldo da conta corrente pudesse ser sacado apenas no banco de Igarapé Açú, no estado do Pará, onde Jaqueline se encontrava.

A Polícia Civil de Igarapé Grande repassou as informações para a equipe de investigadores de Igarapé Açú, que realizaram a prisão em flagrante delito de Jaqueline no momento do saque do dinheiro.

Após a prisão de Jaqueline, Maria Magalhães e Hernandes se entregaram no 1º Distrito Policial de Goiânia. Em depoimento, a sobrinha do vereador confessou que teria articulado toda a ação criminosa. O dinheiro já depositado foi entregue ao vereador de Igarapé Grande.

Os três foram autuados pelo crime de estelionato. O inquérito será instaurado pela delegacia de Igarapé Açú, no Pará. Maria Magalhães e Hernandes serão recambiados para aquela cidade onde todos ficarão à disposição da Justiça.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>