Auditorias nos contratos do Estado somente serão concluídas em abril

auditoriasFalta de documentos e dificuldades devido à grande quantidade de contratos levaram os auditores do Estado a pedir prazos maiores para concluir as auditorias iniciadas logo depois do governador Flávio Dino assumir o mandato em janeiro deste ano.

Inicialmente os auditores tinham 15 dias para verificar os contratos feitos entre o Estado e as empresas. Foram encontrados muitos problemas em poucos contratos. Dessa foi feito um breve relatório dando diretrizes para que os serviços continuassem sendo executados daqueles contratos firmados na gestão de Roseana Sarney (PMDB).

Diante do volume de contratos e de problemas, os auditores pediram mais 30 dias para dar continuidade ao trabalho. Foi concedido, mas não foi suficiente. Com isso, mais 60 dias foram pedidos pelos auditores que dizem que concluíram toda a auditoria.

Devido ao prazo prorrogado, as auditorias do governo ficarão prontas somente em abril. É nesse prazo que se poderá ter certeza da real situação dos contratos da Saúde, por exemplo.

“Não temos como comprovar ainda as irregularidades. Pelo relatório preliminar temos somente indícios e diante desses indícios, os auditores fizeram recomendação que já começamos a colocar em prática”, afirmou Rodrigo Lago, secretário da Transparência e Controle.

As recomendações incluem a Portaria nº 02/2015 que estabeleceu que 15% do valor dos contratos das empresas que prestam serviço na Saúde ficará retido.

Além disso, outra recomendação foi o fim da apresentação por parte das empresas de notas fiscais globais, ou seja, sem especificações dos reais serviços prestados.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>