A Prefeitura de São Luís acertou ao derrubar quiosques do Desterro

Ato da prefeitura reduzirá atos criminosos na área do Portinho
Ato da prefeitura reduzirá atos criminosos na área do Portinho

Há um certo exagero de muitas pessoas em dizer que a Prefeitura de São Luís não deveria destruir os quiosques do Portinho na área do Desterro porque estavam ali trabalhadores ganhando o pão de cada dia.

Não é bem assim! Há 10 anos que muitos “trabalhadores” construíram ali espaços para venda de bebida e assim fazendo um espaço de laser. Mas não ficou assim na prática.

Essa área do Portinho – conhecida por muitos como inferninho – reunia tudo que não é legal: venda de drogas, jogos de azar em máquinas de caça níquel, prostituição infantil e muita violência.

O poder público demorou muito a reagir. Foram 10 anos. Foram 50 mortes violentas nessa área. O local até se transformou em uma cracolândia.

A atitude da Prefeitura foi correta e deve se expandir para outros locais como o “como em pé” (quiosques) da Praça João Lisboa e também os “bares” do Anel Viário, que não difere em muito do que foi derrubado pela Blitz Urbana no Desterro.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>