Semana decisiva para PT e PMDB

Reunião da direção estadual do PT poderá confirmar adesão total ao governador Flávio Dino
Reunião da direção estadual do PT poderá confirmar adesão total ao governador Flávio Dino

Tanto o PT quanto o PMDB deverão ter os seus destinos definidos esta semana. Os membros da direção estadual do Partido dos Trabalhadores se reuniram na terça-feira, 27, para definir qual será o posicionamento a ser tomado em relação ao governo de Flávio Dino (PCdoB).

O partido foi da base aliada da ex-governadora, Roseana Sarney (PMDB), e participou da coligação derrota de Edinho Lobão (PMDB). No entanto, as conversas sobre compor efetiva e oficialmente o governo de Dino anda bem avançada.

O secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, garante que as negociações estão tão avançadas que os deputados petistas, Zé Carlos (federal) e Zé Inácio (estadual) – já declararam apoio ao governo estadual. A deputada Francisco Primo já sinalizou que o caminho será o mesmo dos colegas.

A única dificuldade que Jerry encontra para trazer de uma vez o PT para o lado de Flávio Dino é com parte da direção estadual. “Há uma certa resistência, mas acredito que com diálogo vamos avançar”, tem dito o secretário Márcio Jerry.

A espera de Jerry é que o restante do PT confirme adesão a Flávio Dino como vez parte da militância durante a campanha eleitoral do ano passado.

Na terça-feira, a direção estadual volta a se reunir para definir seus rumos. Os petistas também discutiram o problema da dívida da campanha da presidente Dilma Rousseff no Maranhão e iniciará os debates sobre a eleição em 2016.

Já o PMDB deve se reunir para confirmar ou recusar a ideia da anti-candidatura de Andrea Murad. Idealizada pelo pai da futura deputada, o ex-secretário Ricardo Murad, a tal da anti-candidatura pode cair por água a baixo porque os nomes fortes da legenda que ainda sobraram já declararam interesse em fechar com a candidatura de Humberto Coutinho (PDT).

Assim pensam os senadores Edinho Lobão e o deputado estadual Roberto Costa.

PMDB também vai definir rumos em relação a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa
PMDB também vai definir rumos em relação a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>