Saldo da manhã no TRE: um prefeito de Ribamar Riquene cassado

Prefeito Vasco teve a cassação confirmada pelo TRE essa amnhã
Prefeito Vasco teve a cassação confirmada pelo TRE essa amnhã

Nas sessão ordinária de hoje pela manhã no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), A Corte decidiu por maioria cassar o mandato do prefeito de Ribamar Fiquene, Israel Ribeiro de Vasconcelos (PSB), conhecido como Vasco, e seu vice, Edilomar Nery de Miranda (PCdoB). Na decisão ficou determinada ainda a posse imediata segundo colocado Salomão Filho (PMDB).

O prefeito é acusado de irregularidades na campanha, na prestação de contas, abuso de poder econômico, falso testemunho e falsificação de assinatura em documento apresentado à Justiça Eleitoral, além de omitir despesas da campanha eleitoral com locação de veículos e de um imóvel para instalação de comitê no povoado de Lajeado Velho, zona rural do município.

Vasco já havia sido cassado pelo juiz de base, Franklim Brandão Júnior, em julho do ano passado. Dois dias depois, o prefeito conseguiu liminar no TRE garantindo a permanência no mandato até o julgamento do mérito.

Já na sessão de hoje à tarde está previsto o julgamento da ação com pedido de cassação contra o prefeito de Raposa, Clodomir dos Santos. Nos bastidores é tida como certa a cassação do prefeito para que a segunda colocada, Talita Laci (PCdoB).

Julgamento de Clodomir dos Santos deverá ocorrer na sessão de hoje à tarde
Julgamento de Clodomir dos Santos deverá ocorrer na sessão de hoje à tarde

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>