Crise interna do PMDB cresce com declarações de Hildo Rocha

hildo
“O caminho do PMDB só é um: o da oposição, diz o deputado federal eleito Hildo Rocha

O deputado federal eleito Hildo Rocha (PMDB) jogou mais lenha na crise interna que o PMDB maranhense vive, desde a derrota nas eleições de outubro.

O parlamentar, que assume dia 1º mandato de quatro anos, deu razão ao ex-prefeito Luís Fernando Silva e acusou o partido de abandonar o ex-candidato a governador, forçando-o a desistir da disputa.

Hildo Rocha, no entanto, faz comentário diferente em relação à anunciada saída de Gastão Vieira.– O Luís Fernando tem toda a razão [em deixar o PMDB], pois o partido não o apoiou na sua pré-campanha ao governo do Estado, apenas alguns poucos integrantes, como a ex governadora Roseana – afirmou Rocha, em entrevista ao blog de Cristiana França.

– Com relação a Gastão Vieira, o PMDB inteiro lhe apoiou como candidato a senador. Entendo que deve estar buscando um espaço maior para ele e isso é natural na política. Ele é um bom quadro, um homem preparadíssimo, assim como Luís Fernando. Para o PMDB, é um prejuízo enorme a saída desses dois grandes homens públicos – afirma.

A crise no PMDB envolve todos os níveis do partido e já resultou, também, em perdas de espaços na Assembleia Legislativa.

Diante desta questão, Hildo Rocha também tem posicionamento claro e definido.

– O povo do nosso Estado nos colocou no campo da oposição. O caminho do PMDB só é um: o da oposição – ponderou

O deputado assume mandato no próximo domingo, dia 1º…

Do Blog de Marco Aurélio D’Eça

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>