Afinal, o que esperava Eliziane Gama?

Eliziane Gama pressionou, mas não conseguiu o resultado que esperava
Eliziane Gama pressionou, mas não conseguiu o resultado que esperava

Conhecida pelo poder incrível de ser indecisa, a deputada Eliziane Gama, presidente do PPS, decidiu emitir uma nota para declarar publicamente que o partido não tem mais qualquer relação com a secretária estadual de Cultura, Ester Marques. Antes dessa nota, ama já tinha tentando pressionar pela saída de Marques por meio de matérias em blogs e depois com uma nota mais que adolescente da Juventude do PPS.

Acontece que as tentativas não tiveram qualquer sucesso. O governador Flávio Dino (PCdoB) não deu qualquer atenção para as reclamações sem fundamento da deputada.

Mas afinal, o que queria mesmo Eliziane Gama? Que o governador exonerasse Ester Marques e deixasse um buraco em seu planejamento já traçado desde quando saiu os resultados das urnas em outubro?

Queria a nobre parlamentar que o governador demonstrasse fraqueza diante de pressão de aliados e assim abrir jurisprudência para que outros aliados também decidissem pressionar?

Com uma aliada dessa, não há necessidade de oposição. Ela resolve tudo sozinha.

O governador acertou ao deixar a secretária Ester Marques e assim manter o equilíbrio em sua administração. E ainda mais acertou quando bancou as decisões da secretária de despachar os servidores que não estavam dando conta do trabalho. Fica quem pode!

Sobre as consequências políticas da decisão do governador de não atender ao pedido de Eliziane Gama? Isso é um outro assunto a ser resolvido com diálogos como sempre foi feito. Sem pressão ou chantagens.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>