Projetos da Câmara deverão ser votados somente no próximo ano

Neste momento, a galeria da Câmara Municipal de São Luís está lotada. A maioria é de professores municipais convocados pela vereadora Rose Sales (PCdoB) que prometeu que hoje seriam votados um projeto de lei e uma emenda parlamentar ao Orçamento municipal, ambos de sua autoria, que versam sobre aumento salarial da categoria.

A vereadora sabe que nenhum e nem outro irá será votado ou se for, será aprovado. O projeto de lei que prevê o aumento de salário dos professores é inconstitucional e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Francisco Carvalho (PSL), nem colocará em pauta.

Já a emenda que pede o direcionamento de verba para a categoria deverá ser rejeitada em plenário. Rose Sales promete que vai fazer um discurso para comprometer tanto os colegas de parlamento quanto o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Agora é aguardar para ver como vai se desenrolar essa última sessão ordinária deste ano. Os vereadores ainda não chegaram ao plenário. Estão em reunião com o líder do governo, vereador Osmar Filho (PSB), acertando os últimos detalhes para a votação do Orçamento e também das sete mensagens do Poder Executivo.rose_sales_33

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>