Caso rei do Delta : câmeras registraram assassinato de empresário

Rei do Delta tirou a vida dele e da esposa
Rei do Delta tirou a vida dele e da esposa

Imagens das câmeras de segurança registraram quase que toda movimentação do tiroteio que acabou na morte do empresário Mateus Portela, e do casal Edilson Moraes Brito e Socorro Brito.

As câmeras são de dentro da Clip Turismo, empresa de Mateus Portela e que funcionava ao lado da agência de Turismo. O local foi um dos cenários da tragédia ocorrida no final da tarde da última segunda-feira (24/11).

O vídeo obtido mostra o jovem empresário conversando com funcionários na recepção da Clip Turismo. Em seguida ele sai para ir ao estabelecimento vizinho, e quando volta já é correndo, para dentro do escritório.

SEQUÊNCIA DE IMAGENS
O gravação começa às 17h24 minutos. Na recepção da Clip Turismo alguns clientes aguardam atendimento, enquanto funcionários seguem o trabalho normal. Até mesmo crianças brincam no estabelecimento que fica no Porto das Barcas.

videoftos-300x250eMateus Portela aparece nas imagens às exatas 17h26min11seg. Ele sai do escritório da loja, passa pela porta de vidro, pega alguns papeis na gaveta da recepção e conversa com funcionários.

Uma falha no vídeo impede de ver o exato momento em que Mateus deixa a Clip, e sai para a reunião com Moraes Brito, na agência de turismo ao lado. Às 17h27min03seg um dos funcionários que estava na mesa da recepção abaixa a cabeça, ao se assustar com o barulho do primeiro disparo. Todo saem para ver o que tinha acontecido.

 

As crianças no local ficam assustadas, e a movimentação no lugar aumenta, quando todos percebem a tragédia que havia começado. Novos disparos são efetuados, e a correria aumenta. Mulheres e crianças voltam para o escritório, e quando às 17h27min44seg Mateus entra correndo na Clip e segue direto para o escritório, se esconder. Ele cambaleava, já ferido.

Poucos segundos depois já é possível ver Moraes Brito no canto do vídeo, de camisa listrada, segurando a arma. As imagens não são claras, mas o empresário tenta efetuar um disparo e percebe que a arma está sem munição. Caminhando, o homem parece conversar sozinho, recarrega a arma e sai em direção ao restaurante rios, onde entrou no banheiro e tirou a própria vida.

POLÍCIA ACREDITA EM CRIME PREMEDITADO
A polícia de Parnaíba já tem fortes indícios de que Moraes Brito agiu de forma premeditada. Tudo leva a crer que disputas comerciais provocaram o momento de fúria no famoso empresário conhecido como “Rei do Delta”. Em conversa por telefone com o delegado Artur Barros, titular da 2º Delegacia de Polícia da cidade de Parnaíba, deu alguns detalhes do que já foi coletado em depoimentos colhidos durante o dia de hoje e que dão pistas sobre a motivação do crime que chocou o estado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>