Felipe Camarão é anunciado secretário de Gestão e Previdência do Governo Flávio Dino

Atualmente, Felipe ocupa o posto de procurador-chefe da Universidade Federal do Maranhão,

Jovem e competente, o advogado Felipe Camarão será a partir do dia primeiro de janeiro, secretário de Gestão e Previdência  do Governo Flavio Dino.

Atualmente, Felipe ocupa o posto de procurador-chefe da Universidade Federal do Maranhão, sendo também convidado para ser coordenador do curso de direito na UNDB, faculdade privada de São Luís.

Em 2012, a  Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu o título de Cidadão Maranhense ao procurador federal Felipe Costa Camarão. A proposição da honraria foi de autoria do deputado Edilázio Júnior (PV). A brilhante carreira de Felipe Costa Camarão, que presidiu o Procon do Maranhão, sendo a primeira em 2005, com apenas 22 anos, quando aplicou as primeiras multas e ajuizou as primeiras ações civis públicas na história desse órgão no Maranhão e a segunda, em 2011, conseguindo elevar o Procon a um patamar de respeitável credibilidade junto ao povo maranhense.

PERFIL

Felipe Costa Camarão é natural do Rio de Janeiro. Com apenas dois anos veio residir em São Luís, e desde então adotou o Maranhão como sua terra.

Na sua infância e juventude foi diversas vezes campeão maranhense de natação. Foi professor de inglês dos 16 aos 18 anos. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Foi dirigente do Procon/MA em 2005 e 2011. Professor do curso de Direito da UNDB durante seis anos e aprovado nos concursos públicos do Tribunal de Justiça do Maranhão, para o cargo de Analista Judiciário, e procurador federal. Atualmente exerce o cargo de assessor do reitor Natalino Salgado.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>