Edivaldo Holanda Jr. é convidado para se filiar ao PT

Líderes e militantes de partidos que apoiaram a presidenta Dilma Rousseff no Maranhão realizaram, na manhã de ontem, um grande ato de reconhecimento e agradecimento ao apoio do prefeito Edivaldo pela participação efetiva na campanha vitoriosa da petista no pleito do último domingo. Durante o evento, o prefeito de São Luís foi convidado por lideranças do PT a se filiar ao partido.

O vice-presidente do PT no Maranhão, Augusto Lobato destacou a expressiva contribuição do prefeito Edivaldo para a consagradora vitória de Dilma em São Luís sobre o candidato do PSDB, Aécio Neves. “Mesmo tendo o seu partido, o PTC, fazendo parte da aliança do candidato Aécio Neves, o prefeito Edivaldo foi para as ruas pedir voto a Dilma, dando a cara a tapa. Já a governadora Roseana fez apenas uma reunião fechada com alguns prefeitos e nada mais”, assinalou Lobato.

Em seu pronunciamento dirigido aos companheiros do PT/MA, Edivaldo disse que era motivo de felicidade receber essa homenagem do PT e reconheceu que apenas o governo federal estendeu as mãos para a cidade de São Luís. “O governo do Estado nesses dois anos não nos ajudou, pelo contrário, fez foi nos perseguir bastante. Quem olhou por nós foi o governo federal, que através de parcerias conseguimos realizar ações nas áreas de saúde, educação, assistência social e infraestrutura. Então, a minha participação na campanha foi uma forma de retribuir todo esse apoio”, declarou.

Muito aplaudido e festejado pelos petistas, o prefeito Edivaldo enfatizou ainda que a partir de janeiro de 2015, com o “amigo e companheiro” Flavio Dino no comando do governo do Estado, o município terá o poder estadual e federal de mãos dadas, lado a lado para enfrentar os graves problemas que afligem a população ludovicense.

São Luís foi a segunda capital onde a presidenta Dilma conquistou a maior votação proporcional no país. Foram 70,41% dos votos contra 29,59% conferidos ao candidato tucano. A capital do Maranhão perdeu apenas para Teresina (PI), onde a petista obteve 71,75% dos votos.

O dirigente do PT, Márcio Jardim, lembrou das atividades de rua feitas por Edivaldo em prol da reeleição de Dilma e creditou a ele um dos responsáveis pela expressiva votação na capital maranhense. “O Edivaldo não se esquivou, ele esteve na vanguarda, na trincheira, esteve presente nas ações de rua da Dilma”, frisou. Ao lado do ministro Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) e dos senadores comunistas Inácio Arruda (CE) e Vanessa Graziotin (AM), o prefeito Edivaldo participou de uma grande caminhada pró-Dilma na Rua Grande e liderou outra bem maior na região do Turu.

Representando o PDT, nas figuras do presidente estadual Julião Amin e do deputado federal eleito Weverton Rocha, Raimundo Penha disse que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior mostrou a cara no momento mais difícil da campanha de Dilma, quando muitos apostavam na vitória de Aécio Neves e as pesquisas indicavam a vantagem do tucano. “Devemos enaltecer o gesto de fidelidade do Edivaldo, foi uma postura de líder, em nenhum momento ele se omitiu, não esperou ver quem ganharia para tirar proveito”, afirmou.

Apoio

Deputado eleito do PT para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa, José Inácio afirmou que a atitude de Edivaldo em favor da eleição de Dilma foi de um simbolismo muito grande. “Foi fundamental para a vitória de Dilma em São Luís, o Edivaldo tem muito o que comemorar, e adianto logo aqui que ele terá um grande aliado de primeira hora da sua gestão na Assembleia Legislativa tanto nos momentos bons quanto ruins, pois entendo que a política é a arte de fazer gestos e o prefeito fez um gesto de grande valia para nós”, afirmou.
A deputada Francisco Primo, também do PT, eleita para o segundo mandato, agradeceu Holanda Júnior e reiterou seu apoio a ele na AL.

Único vereador do PT em São Luís, Honorato Fernandes disse que estará a disposição do prefeito para ajudar a sua administração na Câmara e, além disso, contribuir como elo de interlocução no governo federal para a vinda de benefícios para a cidade.

Também estiveram presentes no ato de congratulação pela vitória de Dilma o presidente estadual do PCdoB e coordenador da campanha de Flávio Dino, Márcio Jerry, Hamilton Miranda, do PP, o ex-prefeito de Imperatriz, Jomar Fernandes, a ex-deputada Terezinha Fernandes, Francisco Gonçalves, além de vários membros do PT maranhense. [oimparcial]

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>