Candidato a deputado que recebeu só 6 votos em 2014 será senador pelo DF

suplente Hélio José (PSD) assumirá a vaga do pessebista no Senado

Com a eleição de Rodrigo Rollemberg (PSB) ao governo do Distrito Federal, o suplente Hélio José (PSD) assumirá a vaga do pessebista no Senado.

Nas eleições de 2014, Hélio José foi candidato a deputado distrital, mas recebeu apenas seis votos e não foi eleito. Agora, será senador da República até 2018 –quando se encerra o mandato de oito anos dos senadores eleitos em 2010

O ex-diretor da CUT Hélio José da Silva Lima, 54, era do PT quando entrou na chapa que elegeu Rodrigo Rollemberg ao Senado, em 2010. Hoje, ele pertence ao PSD e será o quarto senador do partido em 2015, com os eleitos Omar Aziz (AM) e Otto Alencar (BA), além de Sérgio Petecão (AC), que tem mandato até 2019.

Logo depois da vitória nas eleições de 2010, Hélio José deixou o PT para se filiar ao PSD. Durante o pleito de quatro anos atrás, se envolveu em uma polêmica com o titular após Rollemberg acusá-lo de pedofilia –processo que foi arquivado na Justiça. Hoje, novo senador não tem nenhuma pendência judicial.

Hélio José afirma que foi fundador do PT e esteve no partido por 32 anos, 20 deles como membro da Executiva Nacional, e em quatro exercendo a função de tesoureiro. Segundo ele, a mudança para o PSD ocorreu porque o PT “desvirtuou do rumo na época do mensalão”.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>