Prefeita de Rosário é encurralada por moradores que protestavam pela falta d'agua

Escolas estão com aulas suspensas por falta d'agua
Escolas estão com aulas suspensas por falta d’agua

Os moradores do bairro Prata, zona rural de Rosário, fizeram  uma manifestação contra a falta de água no bairro, que já duram 14 dias. Segundo um morador do bairro, por várias vezes a comunidade já esteve na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE para fazer a reclamações sobre a falta d’água, mas até hoje não foram atendidos.

Cansados com o descaso, a população do bairro se manifestou. Eles se organizaram para ir à frente da prefeitura de Rosário para cobrar da prefeita Irlahi Linhares (PMDB) a solução do problema. Porém, quando desciam a ponte que liga a zona rural ao centro da cidade, a comitiva se deparou com a prefeita, barrada em plena rua pela comunidade.

Segundo o seu Riba, morador do bairro, o problema é apenas por causa de uma bomba queimada. Mas, mesmo assim, o SAAE não resolve. Ele contou que até as crianças são prejudicadas, pois as aulas foram suspensas por falta de água na única escola do bairro. “Outro dia, foi preciso a diretora da escola pagar um homem, com seu dinheiro, para ter água na escola e aula para as crianças”. Disse revoltado.

O certo é que não se pode mais conviver do jeito que está. Como pode uma população sofrer com o descaso de um órgão como o SAAE, e com a falta de água por causa de uma simples bomba? [ Blog Portal do Munim, com edição]

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>