Paulo Guimarães será o novo secretário da Sejap

O atual presidente do Conselho Penitenciário do Estado, Paulo Guimarães, vai assumir a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap). A posse do novo secretário deverá ser nesta quinta-feira (25).

Na semana passada, a governadora Roseana Sarney havia nomeado, interinamente, o delegado Marcos Affonso Júnior como secretário. Ele, que já respondia pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), assumiu, também, a Sejap depois que Sebastião Uchoa entregou o cargo.

Desde que Sebastião Uchoa entregou o cargo, houve especulação de que o comandante da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Ivaldo Barbosa, assumiria a pasta. No entanto, nesta segunda-feira (22), houve a confirmação de que Paulo Guimarães vai assumir a secretaria.

O novo secretário, que é defensor público, assume o cargo em meio a uma crise no sistema penitenciário do Estado. Os últimos dias foram marcados por motins, mortes e fugas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Ataques a ônibus

O clima em São Luís é de insegurança. Desde os ataques a ônibus registrados nos últimos dias, passageiros sentem receio ao embarcar nos transportes públicos da capital, com medo de novos atentados. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (STTREMA), desde o início do ano até o mês de setembro foram registrados 25 ataques a veículos, sendo que uma pessoa morreu. [IMIRANTE.COM]

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>