Morre Lula Almeida, secretário municipal de Imperatriz

 Lula Almeida era advogado e empresário.
Lula Almeida era advogado e empresário.

Morreu na noite desta segunda-feira (22), por volta das 19h10, o secretário municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Lula Almeida. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael há quase dois meses com problemas pulmonares. O secretário também já havia realizado transplante renal.

Além de secretário, Lula Almeida era advogado e empresário. Lula Almeida também foi secretário estadual de Desenvolvimento Social, no governo José Reinaldo Tavares, e secretário de Economia Solidária, no governo Jackson Lago. Era sócio-mantenedor e vice-presidente da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma). As aulas foram suspensas na instituição e só retornam na quinta-feira (25).

Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Lula também teve uma trajetória política. Como suplente, assumiu a Câmara de Vereadores de Imperatriz e a Assembleia Legislativa do Maranhão.

Natural de Itororó-BA, José Raimundo Silva de Almeida, mais conhecido como Lula Almeida, tinha 50 anos, dos quais 30 residindo em Imperatriz. Advogado e especialista em Direito Público e Metodologia do Ensino Superior, foi professor de História e assessor jurídico em mais de 20 municípios da Região Tocantina.

Nota

Por meio da Assessoria de Comunicação, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, lamentou a morte de Lula Almeida. Segundo ele, mais que um secretário, Lula era um amigo e que sempre esteve ao lado dele nos momentos bons e ruins.

“A nossa relação é mais que de prefeito e secretário, é de uma profunda amizade. Imperatriz e o Maranhão perdem um grande homem e um empreendedor”, disse Madeira.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>