Haroldo Saboia, candidato ao senado é assaltado em São Luís

 

 candidato ao senado, Haroldo Saboia
candidato ao senado, Haroldo Saboia

O candidato ao senado, Haroldo Saboia (PSOL), relatou no final da tarde desta segunda-feira, 01,na sua página pessoal na internet, o assalto sofrido no bairro do São Francisco.

Saboia estava na porta de uma gráfica esperando sua assessora, quando foi surpreendido por bandidos batendo no vidro do seu veículo. Além da quantia de R$ 2.500,00, o candidato também teve a chave do veículo subtraída.

Haroldo Saboia aproveitou a oportunidade para dizer que faz uma modesta campanha e que os assaltantes teriam maior sorte se tivessem  assaltado os seus adversários políticos Gastão Vieira (PMDB) e Roberto Rocha (PSB).

Abaixo o desabafo do candidato :

Acabo de chegar em casa, após registrar,na Delegacia do São Francisco,em São Luis, ocorrência relativa ao assalto que sofri ao meio dia na Av.Colares Moreira,em frente ao Via Italia Center, esquina da Escola da Magistratura.

Havia estacionado o carro e esperava Fernanda que fora buscar um material na copiadora Mail Box ,quando um rapaz começou a bater o vidro lateral com um revolver,muito provavelmente, 38.

Além de dois mil e quinhentos reais, levou as chaves do carro. A cena foi presenciada por um grupo de pessoas que estavam na calçada próxima .Entre elas um senhor que se apresentou como Nacor Holanda .Depois vim a saber tratar-se de um primo dos conhecidíssimos Pergentino Holanda,colunista mundano, e Luis Moura, Delegado de Policia.

Após o susto natural, fiquei a refletir acerca da pouca sorte dos dois assaltantes.
Teriam tido maior fortuna se, ao invés deste candidato a senador com uma modestíssima campanha, houvessem abordado os porta-vozes das candidaturas milionárias : Gastão Vieira ( 20 milhões de gastos previstos) e Roberto Rocha ( 10 milhões, estimados ).

Apesar da desagradável e inusitada experiência, não consigo esquecer o grande poeta Paulo Vanzolini,em seu samba genial : ” Na Praça Clóvis minha carteira foi roubada/ tinha vinte cinco cruzeiros e o seu retrato / vinte cinco francamente foi de graça/ pra me livrar daquele atraso de vida…”

Dois mil e quinhentos reais ” francamente foi de graça ” . Sair ileso de um assalto quando nos últimos dois dias mais de 10 pessoas foram assassinadas nas mesmas circunstâncias, nesta cidade onde a violência tem como Capital o Presídio de Pedrinhae e como governantes Roseana Srarney e Edivaldo Holanda Jr., repito “”francamente foi de graça “

Por poder continuar a criar o José,17 ,o Haroldo,14,e o Joaquim,8 anos, só tenho a dar ” gracias a vida”;

Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>