Deu na Veja: Ex-diretor da Petrobras cita Roseana Sarney, Ministro Lobão e até Eduardo Campos

capa de vejaA edição da revista Veja que chega às bancas neste fim de semana traz parte da lista de políticos citados pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Eles estariam envolvidos no esquema de corrupção na estatal.

Entre os nomes divulgados pela revista aparece o do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo no último dia 13 de agosto.

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e a atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney, ambos do PMDB, também foram citados dentro do acordo de delação premiada que Costa fechou em 22 de agosto com os procuradores da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Os estados de Pernambuco, Maranhão e Rio de Janeiro estão com refinarias da Petrobras em fase de construção. Ainda segundo a Veja, Costa disse que despachava direto com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma, então presidente do conselho de administração da Petrobras, saberia de tudo.

Segundo a reportagem da revista, além dos governadores, Paulo Roberto Costa cita nomes de pelo menos 25 deputados federais, seis senadores, e um ministro de Estado.

O ministro é Edison Lobão (PMDB), titular da pasta de Minas e Energia. Entre os parlamentares estão os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do partido, e Romero Jucá (PMDB-RR) também estão na lista do ex-diretor.

Ele cita ainda os deputados federais Cândido Vaccarezza (PT-SP) e João Pizzolatti (PP-SC), o ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP) e João Vaccari Neto, secretário nacional de finanças do PT.

3 comentários em “Deu na Veja: Ex-diretor da Petrobras cita Roseana Sarney, Ministro Lobão e até Eduardo Campos”

  1. Marcos Paulo

    10 anos atrás  

    DE QUEM É A REVISTA VEJA??, A REVISTA VEJA É DE PROPRIEDADE DA REDE GLOBO, E O QUE ELES VEM TENTANDO É DESQUALIFICAR A NOSSA PRESIDENTE DILMA, MAS NÃO VÃO CONSEGUIR, DILMA CONTINUARÁ COMO A NOSSA PRESIDENTE, SENDO COORDENADA PELO NOSSO ETERNO PRESIDENTE LULA.

  2. Professor Vieira

    10 anos atrás  

    LOBÃO VEM QUE VEM PARA SER O NOVO GOVERNADOR DO MARANHÃO, A VEJA E AGLOBO PODEM INVENTAREM O QUE QUISEREM, AFINAL É ESSE O PAPEL RIDICULO PARA QUE SE PRESTA A OPOSIÇÃO DO NOSSO PAIS E DO NOSSO MARANHÃO.

  3. PESCOCINHO TORTO (Roberto e Dino)

    10 anos atrás  

    A revista veja é de propriedade dos poderosos da rede globo de televisão, são os mesmo que vem sempre tentando desqualificar a nosso Presidente e a nossa governadora Roseana, mas eles esquecem que o povo está com Dilma, está Lobão GOVERNADO DO MARANHÃO

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>