Depois de denuncias na revista VEJA , Ministro Lobão deverá ser exonerado do cargo

Ministro Edson Lobão
Ministro Edson Lobão

É aguardado para até o meio da semana o afastamento do ministro Edson Lobão(PMDB) da pasta das Minas e Energia. O núcleo político da presidente Dilma Roussef(PT) já está em tratativas com o comando do PMDB, partido do ministro. A informação circulou hoje pela manhã entre membros do comitê de campanha de Dilma em Brasília e foi confirmada por jornalistas e duas lideranças do PT na Câmara Federal.

O possível afastamento de Lobão não está sendo aceita pela cúpula do PMDB, que o convocou amanhã à Brasília. O ministro se encontra aqui no Maranhão fazendo campanha para o filho Edinho Lobão, candidato ao governo do estado.

O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, informou à Polícia Federal que Lobão recebeu dinheiro de propina da estatal.

Além disso, a Revista Veja revelou que uma doação ilegal de 30 milhões de reais foi feita ao ainda ministro. O dinheiro seria para o PMDB, mas teria sido desviado para a campanha de Lobão Filho, segundo informou a coluna Holofotes, da revista.

Se for mesmo demitido, Lobão voltará ao senado para organizar sua defesa no processo. O pai assumirá no lugar do filho, o suplente no exercício Lobão Filho, que perderá direito a foro privilegiado no STF em processo (inquérito 2768) que apura crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documento falso.

A saída de Lobão do ministério passa a ser a dor de cabeça principal do ministro e também da campanha de Lobão Filho. “É insustentável a situação do Lobão e o dano à candidatura do Lobão Filho é irreparável e muito grande”, observa um dirigente político ligado ao PT nacional em troca de mensagens hoje pela manhã com o blog.

Fonte: Jhon Cutrim

2 comentários em “Depois de denuncias na revista VEJA , Ministro Lobão deverá ser exonerado do cargo”

  1. Marcos Paulo

    10 anos atrás  

    DUVIDO QUE A PRESIDENTE DILMA DEIXE DE ACREDITAR NO NOSSO LOBÃO, PARA ACREDITAR NO QUE DIZ AS DENUNCIAS CRIADAS PELA REDE GLOBO, TODOS NOS SOMOS SABEDORES QUE ISSO É COISA DA REDE GLOBO PARA ATINGIR TANTO A DILMA, QUANTO O NOSSO GOVERNADOR LOBÃO FILHO.

  2. Professor Vieira

    10 anos atrás  

    PRA FRENTE MARANHÃO, OS COMUNISTAS PODEM INVENTAREM O QUE QUISEREM, NINGUEM SEGURA MAIS O NOSSO LOBÃO GOVERNADOR

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>