Bancários de todo País devem entrar em greve por tempo indeterminado nesta terça

Os bancários devem mesmo entrar em greve a partir desta terça-feira por tempo indeterminado. Assembleias ocorrem nesta segunda em todo o país para que a categoria decida as estratégias do movimento e organize a paralisação. 

O comando de greve mantém o calendário aprovado anteriormente porque não houve acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). 

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), considerou a nova proposta insuficiente, não somente do ponto de vista econômico, mas também porque ignora completamente as demais reivindicações da pauta, exigidas pela categoria. 

Para o SEEB-MA, os índices continuam rebaixados diante da alta lucratividade dos bancos, dos baixos salários pagos à categoria e dos índices maiores conquistados por outros trabalhadores.

Os bancários reivindicam reajuste de 35%, reposição das perdas salariais, PLR de 25% do lucro líquido linear, contratação de mais bancários, fim das demissões imotivadas, isonomia, dentre outros itens.

Nova assembleia será realizada nesta segunda-feira (29/09), às 17h, na sede do SEEB-MA, em São Luís, com o intuito de ratificar a recusa da proposta e organizar a greve, que atingirá bancos públicos e privados no Maranhão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>