Bacabal: escola municipal é interditada por falta de infraestrutura

Prefeito de Bacabal. Zé Alberto
Prefeito de Bacabal. Zé Alberto

Em Bacabal, a escola municipal Raimundo Nonato Ferro do Lago, o Caique, no bairro Mutirão, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros por oferecer riscos aos alunos. Por conta da situação, mais de 1.000 alunos estão fora das salas de aula. Estudam alunos de sete bairros da cidade.

Pais e alunos foram para a escola, em protesto, solicitar que a unidade de ensino não fosse fechada. “Nós não pode cruzar os braços, porque se essas crianças saírem daqui vão estudar onde?”, questionou a dona de casa Maria de Fátima da Silva.

A vistoria foi feita há 15 dias, mas só agora saiu o termo de interdição. Construída há 20 anos, a escola nunca passou por uma reforma, conforme constatou o laudo feito pelo Corpo de Bombeiros. Há fiação exposta, faltam luminárias de emergência, os extintores estão fora do prazo de validade e o sistema de hidrantes e de bombas de incêndio estão em mau estado de conservação.

“O ano letivo vai ser concluído. Vamos recuperar as aulas e daqui a 15 ou 20 dias todos os alunos estarão em suas salas de aula, com os seus professores. Infelizmente, aqui não dá para continuar”, garantiu o diretor da escola, José de Sousa Matos.

 

Escola não passa por reformas há 20 anos
Escola não passa por reformas há 20 anos
Escola não possui extintores e hidrantes
Escola não possui extintores e hidrantes
Alunos em protesto para que as aulas não fechem
Alunos em protesto para que as aulas não fechem

1 comentários em “Bacabal: escola municipal é interditada por falta de infraestrutura”

  1. Antonio Augusto Rodrigues

    10 anos atrás  

    É a corriola do João Alberto e do Roberto Costa no poder…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>