Prefeito Edivaldo Júnior diz que governo não deseja firmar parceria

Prefeito de São Luís.
Prefeito de São Luís.

O prefeito Edivaldo (PTC) reagiu indignado à declaração da governadora Roseana Sarney (PMDB) sobre parceria entre governo do Estado e prefeitura de São Luís. Em entrevista ao Jornal O Imparcial, neste domingo (24), a governadora disse que “eles (Prefeitura) acham que parceria é só dar dinheiro”.

“A governadora Roseana Sarney foi muito infeliz em suas declarações. Quem parece só pensar em dinheiro é o governo do Estado.

Tanto que a Prefeitura é obrigada a repassar todos os meses R$ 2 milhões para o governo do Estado. Além de retaliar não a mim, mas a população de São Luís, sem um único convênio em um ano e oito meses, ainda tivemos que repassar R$ 40 milhões para o governo do Estado, recursos referentes ao convênio feito pelo ex-governador Jackson Lago para a construção dos viadutos do Calhau e da Forquilha”, afirmou o prefeito.

Roseana Sarney chegou a dizer na entrevista que “também poderia ir pedir dinheiro à Prefeitura”, mas não explicou as razões de seu governo não celebrar convênios com a Prefeitura.

Também nada disse sobre o pedido de audiência protocolado pelo governo municipal na Casa Civil, há 3 meses, quando o prefeito decretou situação de emergência em 41 bairros da capital do Estado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>