Ibope aponta Marina Silva em segundo. Até quando?

Candidata a presidência da República pelo PSB
Candidata a presidência da República pelo PSB

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de voto para presidente da República e Marina Silva (PSB), com 29%.

O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 19%, seguido de Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada um. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.

O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 45% e a atual presidente, que tenta a reeleição, 36%.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no último dia 7, o candidato do partido ainda era Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo no último 13.

image137-1024x438Naquela pesquisa, Dilma tinha 38%, Aécio, 23%, e Campos, 9%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos passou de 11% para 8%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo, de 13% para 7%.

Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa (em que o pesquisador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos):

– Dilma Rousseff (PT): 34%

– Marina Silva (PSB): 29%

– Aécio Neves (PSDB): 19%

– Luciana Genro (PSOL): 1%

– Pastor Everaldo (PSC): 1%

– José Maria (PSTU): 0%*

– Eduardo Jorge (PV): 0%*

– Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*

– Eymael (PSDC): 0%*

– Levy Fidelix (PRTB): 0%*

– Mauro Iasi (PCB): 0%*

– Brancos/nulos/nenhum: 7%

– Não sabe: 8%

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>