Comarca de Maracaçumé da exemplo para Tribunal de Justiça do Maranhão

Juiz Rômulo Lago e Cruz,
Juiz Rômulo Lago e Cruz,

Enquanto o Tribunal de Justiça e a OAB estão em clima de guerra devido a Resolução de nº 18 do TJ/MA, recentemente aprovada pelo Tribunal, que restringe o acesso dos advogados às Secretarias Judiciais e aos Gabinetes dos Juízes no Maranhão, o Juiz Rômulo Lago e Cruz, da Comarca de Maracaçumé, ao contrário, é elogiado por todos os advogados que militam naquela região.

Na referida Comarca, o magistrado, ao invés de restringir o acesso dos advogados, preparou uma sala “VIP” no Fórum para atender aos advogados, e mais, a sala fica ao lado do seu Gabinete, com porta que dá aos advogados acesso direto e imediato ao magistrado.
O Juiz Rômulo Lago e Cruz reúne-se regularmente com os advogados para saber de suas solicitações e reclamações e também orientou os servidores do fórum a tratarem com todo respeito e rapidez aos advogados, não admitindo que sejam criados empecilhos desnecessários aos advogados.

Na sala especial, os advogados dispõem de servidores de prontidão para atendê-los e ainda há a disponibilidade de café, água mineral e até bombons.

Com essa atitude, o Juiz Rômulo Lago e Cruz demonstra reconhecer que não há diferença entre os integrantes do Judiciário e os advogados e que estes são fundamentais e até mesmo essenciais para uma boa prestação jurisdicional.

“Os advogados da região estão encantados com o tratamento do Dr. Rômulo, pois se sentem respeitados conforme preceitua a Constituição Federal e o Estatuto da Advocacia; e o resultado é que os atos judiciais se realizam com mais tranqüilidade e o clima no fórum tornou-se mais ameno e satisfatório ao bom desempenho da nossa importante missão”, disse o advogado Amândio Santos, um dos mais antigos e militantes na Comarca.

conselheiro da OAB/MA Carlos Sérgio de Carvalho Barros
conselheiro da OAB/MA Carlos Sérgio de Carvalho Barros

Ação do Juiz e a satisfação dos advogados foi constatada in loco pelo advogado e conselheiro da OAB/MA Carlos Sérgio de Carvalho Barros que disse esperar que essa atitude sirva de exemplo para as demais comarcas do Maranhão, pois quem ganha é a Justiça, esclareceu.

1 comentários em “Comarca de Maracaçumé da exemplo para Tribunal de Justiça do Maranhão”

  1. joão fernandes freire neto

    10 anos atrás  

    Exemplo a ser seguido por todos os Juízes do Maranhão. Tenho certeza que com essa atitude todos ganham, não só os advogados, mas principalmente os jurisdicionados que veem seus processos tramitarem com duração razoável. Parabéns dr. Rômulo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>