Tribunal de Justiça do Maranhão a um passo da falência total

cleonice-freire-nelma-sarney
Anildes Cruz/ Cleonice Freire/ Nelma Sarney

Com um orçamento de mais de R$ 1 bilhão de reais, o Tribunal de Justiça do Maranhão encontra-se na sua pior fase financeira desde a sua criação.

Falta tudo no TJ, desde um simples papel higiênico nos banheiros dos Desembargadores até o famoso cafezinho, que fazia parte dos convites feitos  pelos magistrados aos colegas de profissão quando estes costumeiramente visitavam os gabinetes.

O titular deste blog tem recebido inúmeras reclamações feitas pelos funcionários da casa, comentando a respeito da nova direção do Tribunal. Uma mistura de incompetência com centralização de funções nas mãos do diretor geral Hebert  Pinheiro Leite.

A Desembargadora Cleonice já está sendo comparada a Presidenta Cristina Kirchner da Argentina, que encontra-se arrodeada de ministros incompetentes e prestes a levar o país ao caos social.

“Nos meus mais de vinte anos que trabalho aqui, nunca tinha visto tamanha tristeza nos rostos dos funcionários, é triste, muito triste” disse uma simples servidora

O que de fato está acontecendo com o Tribunal de Justiça? Na próxima postagem iremos desvendar esta enorme caixa preta do judiciário Maranhense.

foto (8)

 

14 comentários em “Tribunal de Justiça do Maranhão a um passo da falência total”

  1. carlos

    7 anos atrás  

    Vai no portal da transparência no site do tj e vê o salario dos juízes que vc vai descobrir o porquê da falência!

  2. Maria do Socorro

    7 anos atrás  

    “””Pela primeira vez na história, três mulheres vão comandar o Judiciário estadual, no biênio que se inicia com a posse solene, em 20 de dezembro deste ano, e se estende até a mesma data em 2015.”” (…) ” Cleonice Freire disse que o principal objetivo é atender às expectativas de todos e antecipou que daria início, imediatamente, ao esboço das pretensões da nova gestão para o próximo biênio”. “Para uma boa administração, é preciso que haja, antes de tudo, planejamento, que vai começar a ser feito a partir de hoje (quarta-feira)”, concluiu.
    É realmente uma TRISTEZA e DESCONTENTAMENTO com o Poder Judiciário, pensei que na gestão das Excelentíssimas Desembargadoras, os direitos garantidos por Lei, dos SERVIDORES, fossem cumpridos e não o que está acontecendo, mecanismos e mais mecanismos protelatórios para o não cumprimento da JUSTIÇA.

  3. Alexandre

    7 anos atrás  

    Este problema começou na gestão anterior, pagamentos por serviços nao executados, terceirizados contratados de forma escusas , diretor financeiro suspeito de desfalques, um show de ilegalidades e ainda….

  4. Helena

    7 anos atrás  

    Ta faltando ate papel higiênico, acho que essa história de não ter dinheiro é só balela, tem dinheiro, mais não é pra todo mundo, so para alguns ilustres cidadãos.

  5. theo

    7 anos atrás  

    deveriam deixar de colocar a culpa na gestão passada e assumir as incompetências e erros da gestão atual. esse cidadão com o pseudônimo de Alexandre não faz a menos idéia do que está falando, deveria se informar mais e deixar de fazer acusações levianas contra pessoas integras. provavelmente não teria competência alguma para trabalhar na diretoria anterior.

  6. José

    7 anos atrás  

    Não tem papel nem para impressão, está sendo regrado nas comarcas

  7. dulce

    7 anos atrás  

    E isso aí, e quando vamos para rua protestar por conta dessa bandalheira – cargos comissionados, terceirização irregular, concurso realizado para comarca onde o cargo não existe, somos taxados como bandidos! Na verdade bandidos são eles, quem não tiveram a coragem que ir lá, ao menos saber as nossas reivindicações.

  8. Patricia

    7 anos atrás  

    Ora…ora….também com o tanto de cargos comissionados com salários elevadíssimos….e trabalhar que e bom….nada. O tribunal de Justiça do estado do Maranhão virou cabide de emprego. Se tirar a metade desses comissionados vai sobrar até dinheiro. Estou a 8 anos neste tribunal e pela primeira vez que esta esse caos….até cotinha para comprar água e café já fizemos. Todo anos nós mulheres éramos homenageadas no dia das mães e das mulheres. Neste ano não tivemos nada. E o que mais revolta e que a presidente e uma mulher. Por isso a nossa campanha dentro de alguns setores e : vOLTA GUERREIRO.! Queremos o nosso guerreiro de volta.

  9. daniel

    7 anos atrás  

    o q deveria ser denunciado tambem e a transformação da licença premio do magistrado em pecunia, que chegam a mais de 100 mil nos contracheques de alguns juizes, enquanto que aos servidores nao é dado o mesmo direito

  10. daniel

    7 anos atrás  

    auxilio moradia pra quem mora em sua casa em são Luis. Retroativos milionários pagos administrativos , o que fere a CF/88

  11. DOSTOIVSKI

    7 anos atrás  

    ONDE TIVER UM SARNEY ADMINISTRANDO,HAVERÁ CAOS ,,,,,ATÉ GRAMPO ANDA FALTANDO…NÃO TEM NADA,,,

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>