Suplicy declara apoio a Lobão Filho e desmonta factoide de Flávio Dino

O comando de campanha do candidato da situação ao governo do estado Lobão Filho (PMDB) reagiu hoje ao factoide plantado pela oposição na mídia local em que o senador do PT Eduardo Suplicy teria declarado apoio ao candidato comunista Flávio Dino.

Em coletiva na tarde desta quarta-feira, na sede do PMDB, no São Francisco, o advogado Marcio Coutinho, da coordenação de campanha do pemedebista, exibiu um vídeo gravado ontem, onde o senador Suplicy declara o seu apoio e recomenda o voto dos maranhenses em Lobão Filho para governador.

No vídeo, que deverá usado como inserção no horário eleitoral, o petista destaca a atuação do candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” no Senado e cita o entrosamento dele com a presidente Dilma Rousseff (PT).

“Quero aqui recomendar a todos os maranhenses que, como governador, Lobão Filho vai estar extremamente entrosado com a presidente Dilma Rousseff, a nossa candidata à Presidência da República, e procurando fazer do Maranhão um estado onde possa estar assegurada a aplicação dos instrumentos que signifiquem a aplicação dos princípios de Justiça”, disse.

A declaração de Suplicy enterra mais um factoide que Flávio Dino (PCdoB) e seus aliados tentaram plantar na mídia local há duas semanas e comprova que existe uma orquestração sob a batuta da campanha comunista no sentido de confundir a opinião pública com relação a vários temas, como o apoio irrestrito do PT nacional.

Durante a convenção do PCdoB, realizada no dia 30 de junho, Flávio Dino apresentou um vídeo em que Suplicy supostamente declarava apoio a ele para as eleições deste ano. A mensagem depois foi repassada à imprensa.

O comunista só não disse que a inserção, na verdade, havia sido gravada pelo petista na eleição de 2010, quando saiu derrotado.

Márcio Coutinho afirmou que a coordenação de campanha de Lobão Filho está atenta e vigilante a esse tipo de manobra da oposição e que todo factoide será devidamente desmascarado.

Fonte: Marcelo Viera

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>