PSTU está se mexendo: Saulo Arcangeli também em campanha

DSCN4221O candidato a Governador pelo PSTU Saulo Arcangeli , juntamente com a candidata a Vice Ana Paula Martins e militantes do partido, fizeram uma visita à Cáritas/Maranhão, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e que há quase 60 anos trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário.

O Secretário Executivo da Cáritas, Ricarte Almeida Santos, juntamente com os membros da diretoria colegiada da entidade Lucineth Machado, Lena Machado e Cristiane Léa , fizeram uma explanação das áreas de atuação da entidade para o desenvolvimento sustentável e solidário do estado, destacando:  a Rede Mandioca, presente em mais de  80  comunidades no Maranhão,  que investe no cultivo de mandioca e outros produtos e que surgiu da necessidade de combater o trabalho escravo e o agronegócio exportador; o trabalho com catadores e catadoras de recicláveis em Buriticupu, Balsas e Imperatriz que busca valorizar o seu trabalho e melhorar suas condições de vida.

Saulo Arcangeli elogiou o trabalho desenvolvido pela Cáritas e sua contribuição para reverter o quadro de miséria e de desigualdades sociais do Maranhão. “O atual modelo de desenvolvimento, que prioriza o agronegócio exportador e grandes projetos, privilegia os ricos e expulsa os trabalhadores de suas terras”, afirma Saulo.

.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>