Israel e Palestina até quando?

israelpalestinaDesde 1990 o titular deste blog é um amante apaixonado pelo Oriente Médio. Foi amor à primeira vista, quando em sala de aula fui surpreendido pelas brilhantes aulas dos professores Afrânio, Saul e do nosso atual secretário de Educação do município Geraldo Castro.

Ao longo dos anos, venho acompanhando sempre todas as movimentações daquela região tão fascinante e ao mesmo tempo tão cheia de situações conflitantes entre judeus e árabes. Todos sempre na luta incessante pela sobrevivência humana.

Arabia Saudita, Iraque, Irã, Jordânia, Síria, Kuwait, Egito, a sofrida Palestina e os outros dez países que formam aquela região, sempre estiveram em luta pelos fatores Geopoliticoreligioso. É isso mesmo, uma mistura de espaço geográfico, situação política através do reconhecimento de quem é quem no cenário político, e a pior de todas as questões, que é o fator religioso.

Há de chegar o dia em que Judeus e Muçulmanos de fato possam se confraternizar, nada é para sempre, não existe vitoriosos e derrotados, nesse tipo de guerra todos são perdedores.

Apesar de ser um dos simpatizantes da causa palestina, mas não podemos esquecer que existe espaço para todos, basta querer, basta FAZER.

Deus é Grande  الله أكبر

7nyt84c8l9sefqm672cf81c1z

1 comentários em “Israel e Palestina até quando?”

  1. Renato

    10 anos atrás  

    LOBOS EM PELE DE CORDEIRO
    QUANDO EM 1947 O MUNDO AINDA SE RECUPERAVA DA SEGUNDA GRANDE GUERRA, ORGANIZAÇÕES HUMANITÁRIAS RESGATAVAM JUDEUS, SOBREVIVENTES DOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO E ENVIAVA-OS “CLANDESTINAMENTE” PARA A PALESTINA, O QUE PROVOCOU, POR PARTE DA INGLATERRA, UMA TENTATIVA DE BARRAR O DESEMBARQUE DESSES REFUGIADOS, POIS A PALESTINA ERA UMA CONCESSÃO BRITÂNICA. O MUNDO SENSIBILIZADO COM A SITUAÇÃO DESTES, FEZ COM QUE A ONU, PRESIDIDA POR UM BRASILEIRO, OSVALDO ARANHA, CRIASSE O ESTADO DE ISRAEL. ERGUERAM INCLUSIVE UMA ESTÁTUA AO BRASILEIRO. POIS BEM, ELES JÁ POSSUEM SEU ESTADO E JÁ QUE ACHAM QUE O BRASIL É UM ANÃO, QUE OS JUDEUS QUE AQUI RESIDEM DEIXEM O PAÍS. A ÍNDOLE JUDIA É DE JOGAR PEDRA E ESCONDER A MÃO; A CADA CRIANÇA QUE ELES MATAM NESTA GUERRA INSANA, É MAIS UM JESUS QUE ELES VOLTAM A CRUCIFICAR. ESPERO QUE O MUNDO NÃO SE TORNE ROMANOS LAVANDO AS MÃOS E ENTREGANDO MAIS INOCENTES PARA O SACRIFÍCIO. O MUNDO TEM QUE ACABAR COM ESTA HISTÓRIA DE QUE SÃO UNS COITADOS SOBREVIVENTES DE GUERRA. NÃO SE PODE ESPERAR COISA BOA DE QUEM CRUCIFICA DEUS… MUITO MENOS EM TROCA SOMENTE DE PODER. NÃO DEVIAM SER CHAMADOS DE JUDEUS, MAS SIM, DE JUDAS OU JUDIABOS. DIZEM QUE SOMOS ANÕES E ELES SE ACHAM AGORA UM GOLIAS, MAS O BRASIL É DAVI.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>