Famem realizará eleição para o biênio 2015/16 no próximo dia 31

FAMEM_LOGO 1 (1)A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) realizará, no próximo dia 31 deste mês, eleição para a Diretoria e Conselho Fiscal da entidade municipalista referente ao biênio 2015/2016.

A votação acontece durante todo o dia, no horário das 8h às 17h, na sede da Famem, localizada na Rua Leblon, Quadra B, Casa 01, Loteamento Parque Calhau. O edital de convocação para eleição, que já foi devidamente divulgado em veículo de comunicação com circulação diária e continua disponível no site da entidade, pode ser conferido no seguinte link http://goo.gl/mp4LoV

A antecipação da eleição está prevista no Estatuto da Federação aprovado em assembléia geral realizada no mês de maio. Importante ressaltar que antes a escolha da Diretoria ocorria no mês de fevereiro, praticamente dois meses após o fim de cada mandato, o que configurava um equívoco, uma vez que ex-prefeitos poderiam continuar no quadro de diretores. Agora, por sua vez, o mandato da Diretoria impreterivelmente será de dois anos, findando em 31 de dezembro.

Conforme está previsto no Estatuto, a realização do pleito eleitoral poderá, a critério do presidente da entidade, ocorrer no período compreendido entre 01 de junho a 31 de dezembro do último ano de mandato.

Estão aptos a votar prefeitos e prefeitas de municípios devidamente filiados a entidade e que estiverem em dia com suas contribuições. Prefeitos e prefeitas não filiados e que desejem participar da eleição devem se deslocar à Federação, até 24 horas antes do pleito, para regularizar sua situação.

Registro de candidatura – O registro das chapas interessadas em disputar a eleição está sendo feito na Coordenação Administrativa da entidade, de segunda a sexta-feira e no horário das 8h às 18h. O prazo para o registro encerra-se no próximo dia 23, conforme determina o edital de convocação da eleição.

Quaisquer dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser esclarecidas com os seguintes integrantes da Comissão Eleitoral: Gilvan Valporto (Presidente – (98)
9145-8909), Renata Coqueiro (Membro – (98) 8197-5989 e Victor Viegas (Membro – (98) 8118-3961)

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>