Atenção Playboy: Hoje tem operação Lei Seca em toda ilha de São luís

Operação Lei Seca nas ruas
Operação Lei Seca nas ruas

Lançada na ultima quarta(23), no Palácio dos Leões, a operação Lei Seca- Vida no Trânsito irá às ruas hoje com força total. A operação é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública e do DETRAN-MA e terá a parceria da Polícia Militar,Polícia Civil,Corpo de Bombeiros e do Instituto de Criminalística (Icrim).

 O diretor Geral do Detran/MA, André Campos, informou que será uma operação diferenciada, pois o trabalho terá o apoio de uma delegacia nos locais de fiscalização. Ele disse que a etapa de conscientização de educação para o trânsito já foi realizada. “Agora, é a vez de atuar com mais rigor, quem dirigir embriagado será preso”, alertou.

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, disse que a operação não deve envolver apenas o consumo de álcool, mas também roubo de veículos, tráfico de drogas e armamento. “Estaremos fazendo um trabalho de prevenção e repressão que deve se refletir na segurança de uma maneira geral”, destacou.

Para o secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso Júnior, a aplicação da legislação no Maranhão deve salvar vidas. “A maioria dos acidentes é o resultado de uma mistura de álcool com volante. Mas a operação vai além, pois iremos trabalhar integrado no sistema de segurança fazendo uma revista geral dos veículos”, anunciou. Além do bafômetro, haverá fiscalização dos documentos, medidor de transmitância luminosa (para aferir a porcentagem da película) e de possíveis alterações de características dos veículos.

 

 

2 comentários em “Atenção Playboy: Hoje tem operação Lei Seca em toda ilha de São luís”

  1. Janaina

    10 anos atrás  

    Que é boa a iniciativa não restam dúvidas, mas não vejo o porquê de divulgar uma operação dessa antes de sua realização. Deveriam divulgar DEPOIS o resultado. Se é uma operação legal e muito necessária, deveria ser feita sempre sem prévia divulgação.

  2. antonio

    10 anos atrás  

    uma palhaçada essa, e o mesmo q falar para o bandido ficar atento q a polícia estar para chegar, fala sério!!!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>