FLÁVIO DINO ENGANA O PPS…

Wellington do curso
Wellington do curso

Cresce a insatisfação de dirigentes e pré-candidatos do PPS com os encaminhamentos adotados pela direção da campanha do chefão comunista Flávio Dino. A corrente que sempre defendeu uma candidatura própria do partido, vem ganhando fôlego nas últimas semanas.

Um dos sinais da força dos defensores da candidatura própria é a definição da convenção do PPS para o dia 30 de junho, e não no dia dos demais partidos da coligação, como queriam os comunistas.

Presidente municipal e vice-presidente da executiva estadual, o professor Wellington do Curso diz que essa data foi escolhida como forma de se ganhar tempo para a obtenção de mais aliados para a tese da candidatura própria.

– Defendi o projeto majoritário do PPS até o limite de nossas articulações. Acompanhei Eliziane Gama em todas as viagens, a dezenas de municípios e percorremos mais de 8 mil quilômetros pelo Maranhão, levando a notícia da nossa luta, a boa ideologia da “Nova Política”, conversando com lideranças e com os mais humildes, sentindo que estávamos no caminho certo. Acatei a decisão do partido em abortar o projeto majoritário do PPS, em prol da união das oposições em torno da candidatura de Flavio Dino. Porém temos que ter as garantias do cumprimento do que foi acordado –  destacou Wellington, que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

http://robertlobato.com.br/wp-content/uploads/2012/08/igorlago-350x262.jpg

Igor Lago pode ser a nova opção do partido

Wellington do Curso tem intensificado os contatos com os convencionais do partido, defendendo a retomada da candidatura da deputada Eliziane Gama (PPS) ou a candidatura de Igor Lago ao Governo do Estado, contando com o apoio dos egressos do PDT e com a insatisfação dos aliados de Flávio Dino no partido.

É bom lembrar que o PPS, nas eleições passadas, só se decidiu no último minuto a apoiar Flávio Dino, episódio que garantiu, episódio fundamental para viabilizar a candidatura do comunista.

Na ocasião era dado como certo ao apoio do partido ao ex-governador Jackson Lago.

A situação é de insatisfação no PPS. Até mesmo os dirigentes do partido que foram aliados de primeira hora da tese dinista estariam ressentidos com o tratamento dispensado pelo candidato Flávio Dino, sobretudo, com compromissos políticos que deveriam ser assumidos pelo comunista e que até o momento não se concretizaram.

– Não estou remando contra, porém como um dos dirigentes do PPS, tenho a preocupação em viabilizar a candidatura proporcional dos nossos pré-candidatos e defender o meu partido – ressaltou Wellington.

Fonte: Marco D’Eça

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>