BOMBA! FRAUDE NO CONCURSO DO IFMA

Como já era de se esperar, o concurso do IFMA, que em apenas 12 dias teve seu resultado divulgado, houve fraude. Centenas de concurseiros prometem amanhecer, nesta segunda-feira (23), na porta da Fundação Sousândrade, para solicitar a revisão das notas do concurso público do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), cujo resultado final foi divulgado nessa sexta-feira (20). Se sentido mais prejudicadas, algumas pessoas defendem até a anulação do concurso.

Fachada do IFMA no bairro do Monte Castelo, em São Luís. Foto: Divulgação

Segundo os estudantes, que se mobilizam rapidamente nas redes sociais, houve alteração por parte da Fundação na contagem dos pontos, resultando na eliminação de quem, na contagem divulgada no edital, estaria aprovado. Há casos de pessoas que perderam até 10 pontos.

Houve ainda falta de transparência na divulgação dos aprovados nas vagas existentes para Portadores de Necessidades Especiais. Por causa da confusão e dos erros, eles prometem entrar, via administrativo e judicial, com recursos coletivos.

Além de São Luís, a confusão e os erros ocorreram em todos os outros 16 municípios onde as provas foram aplicadas: Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>