VEREADOR TEM SEU MANDATO CASSADO AO CHAMAR COLEGAS DE CACHORRO

Do G1 – RO

uesnei
Vereador Uesnei Cleiton da Silva (PSB-RO)

A Câmara de Vereadores de Santa Luzia D’Oeste (RO) aprovou a cassação do vereador Uesnei Cleiton da Silva (PSB), conhecido como ‘Nei da Câmara’, por quebra de decoro parlamentar, após a publicação, em um site de notícias da cidade, de um artigo com críticas a condutas políticas, que foram consideradas pelos demais membros do legislativo local como uma analogia a cães. “Eu estou no meio dos latidos e até sou confundido como um dos ‘aus-aus’”, diz trecho do texto. O vereador cassado rebateu as acusações e informou que entrará com um mandado de segurança para retornar ao cargo. A cassação foi aprovada por 7 votos favoráveis e 2 contrários.

Segundo o processo conduzido pela Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Santa Luzia, já no primeiro parágrafo do texto, intitulado “Votar ou não votar: eis a desgraça”, está um dos trechos que justificariam a quebra de decoro. “De que adianta votar, se nada vai mudar? A corrupção vai continuar do mesmo jeito. São sempre as mesmas figurinhas e quando são mudadas, apenas muda a coleira, mas o latido é o mesmo”, diz o artigo, interpretado pelos vereadores como uma comparação entre políticos e cachorros.

Para os integrantes do legislativo municipal, com as declarações, Nei “enxovalhou e desmereceu de forma acintosa e leviana” os membros da Câmara de Vereadores de Santa Luzia D’Oeste. Ainda de acordo com o relatório da Comissão de Ética, o uso de expressões que configuram crime contra a honra, como as utilizadas pelo vereador cassado no artigo, fere o decoro.

1 comentários em “VEREADOR TEM SEU MANDATO CASSADO AO CHAMAR COLEGAS DE CACHORRO”

  1. Paulo do Turu

    10 anos atrás  

    A mesma coisa deveria acontecer aqui Minard. Uma vergonha para o parlamento municipal. No mínimo eles deveriam ser suspenso por um bom período. Comete aí Minard. E parabéns pelo seu blog. Está demais.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>