SEMANA COMEÇA COM MUDANÇAS NO TRÂNSITO DE SÃO LUÍS

Canindé Barros
Canindé Barros

O prefeito Edivaldo determinou o início das obras de infraestrutura para promover melhoria e fluidez ao trânsito da capital a partir desta segunda-feira (12). Os serviços começam pela Avenida Casemiro Júnior, no corredor Anil-Centro, onde será alterado todo o traçado geométrico da via para criação de uma faixa de 7,2 km exclusiva para ônibus e outras duas para tráfego de carros de passeio.

As obras fazem parte do Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito apresentado pelo prefeito na terça-feira passada (6). “Desde o primeiro dia da nossa gestão temos a preocupação de melhorar o trânsito e o transporte público. Estas são ações que vão beneficiar milhares de pessoas que trafegam na nossa cidade. Em pouco tempo, a população irá sentir as mudanças”, garantiu Edivaldo.

Foram preparadas vias alternativas no percurso Anil-Centro para dinamizar o fluxo de veículos. Agora, quem segue na direção Cruzeiro do Anil-Centro terá, obrigatoriamente, que desviar nas proximidades da Igreja Nossa Senhora da Conceição, passando pelas imediações da feira do bairro e seguindo pela rua Cônego Tavares até sair próximo ao antigo Grêmio Lítero Recreativo.

As intervenções no corredor Anil-Centro também contemplarão o bairro do João Paulo, onde das quatro faixas nos dois sentidos do trânsito (Centro-Anil e Anil-Centro), duas serão exclusivas para ônibus. O espaço exclusivo para trânsito de veículos do transporte de passageiros será identificado através de sinalização horizontal.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>