SEM PREFEITO, SANTA INÊS VIVE ABANDONADA, CHEIA DE LIXO E COM RUAS INTRAFEGÁVEIS

De Maicon Sousa

 

Ribamar Alves
Ribamar Alves

“A única promessa do prefeito Ribamar Alves que está se cumprindo é a de que haveria mudança, de fato está havendo, porém pra pior”, afirma cidadão do município

É caótica a situação em que se encontra o município de Santa Inês, a cidade está totalmente abandonada pelo Poder Público Municipal. Cheia de lixo e com ruas intrafegáveis resta aos moradores sonhar com dias melhores, já que atualmente o município vive os piores de sua história.

Os alunos são obrigados pelo prefeito Ribamar Alves (PSB) a ir para as escolas por ruas cheias de lama. Chegam com tênis sujo, quando chove não dar nem para ir assistir aulas. A revolta é geral, os moradores têm que ir para o trabalho de pé e deixar o carro em casa. Coleta do lixo não existe mais, com isso aumenta a proliferação de doenças o que faz a situação ficar ainda pior já que nos hospitais falta praticamente tudo.

 

DESRESPEITO: Alunos são obrigados a enfrentar muita lama para chegar a escola; foto:  Blog Maicon Sousa
DESRESPEITO: Alunos são obrigados a enfrentar muita lama para chegar a escola; foto: Blog Maicon Sousa

Segundo o apurado pelo o Blog Maicon Sousa, o comércio do município está quebrado. Os próprios comerciantes têm que tapar os buracos para que os clientes possam encostar. Eles também são obrigados a pagar para que o lixo seja recolhido por carroças.

DIFICULDADE PRA GANHAR O PÃO: Comerciantes tem que tapar os buracos para os clientes inconstar; foto:  Blog Maicon Sousa
DIFICULDADE PRA GANHAR O PÃO: Comerciantes tem que tapar os buracos para os clientes inconstar;
foto: Blog Maicon Sousa

As ruas do bairro Coheb possuíam asfalto, porém um péssimo serviço feito pelo setor de Saneamento Básico deixou as vias totalmente esburacadas. A empresa informa que a responsabilidade é da prefeitura. Já o prefeito Ribamar Alves nunca recebe os moradores que cobram as soluções dos problemas. A assessoria informa somente que os problemas serão solucionados, porém não citam prazos.

PIOR MOMENTO: Abandonada, Santa Inês vive piores dias de sua história; foto:  Blog Maicon Sousa
PIOR MOMENTO: Abandonada, Santa Inês vive piores dias de sua história; foto: Blog Maicon Sousa

Enquanto isso os comerciantes do bairro seguem sem ter clientes já que as ruas são intrafegáveis. A população pede que o prefeito trabalhe, pois segundo os moradores, até o momento ele não fez nada. Os cidadãos do município afirmam que a única promessa do prefeito Ribamar Alves que está se cumprindo é que haveria mudança, e ressaltam que de fato está havendo, porém pra pior.

Diante da situação em que vive Santa Inês atualmente, o que se conclui é que o único problema que originam todos os outros e a cidade está sem prefeito há um ano e meio. Tem um gestor, eleito com o voto do povo, porém omisso e desastrado.
Veja o depoimento de moradores:

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>