RIBAMAR ALVES NÃO TEM JEITO

Ribamar Alves
Ribamar Alves

A população de Santa Inês está sofrendo com o descaso da saúde do município, comandado pelo prefeito Ribamar Alves, partidário de Flávio Dino, pré-candidato ao governo do Maranhão.

Dentre as reclamações da população, está a falta de médicos. Um denunciante informou que um parente passou muito mal e foi encaminhado a um hospital do município.

O absurdo relatado pelo denunciante é que não havia um médico sequer na unidade hospitalar. O paciente foi atendido por enfermeiros, que o diagnosticaram com início de derrame e aplicaram a medicação com base nesse preceito.

A família indignada por não haver um profissional gabaritado para tal ofício, procurou o prefeito Ribamar Alves, que diante das pressões tratou de encaminhar um médico ao local.

O paciente foi avaliado pelo especialista, que constatou que o mesmo não havia tido um princípio de derrame, mas uma profunda dor muscular. Ou seja, o paciente estava sendo medicado erroneamente, o que poderia lhe acarretar sérios problemas.

De acordo com a denúncia, o sistema de saúde do município é conhecido como matadouro. Além dos médicos, falta também equipamentos para as unidades de saúde.

Thiago Lima Alves, secretário de Saúde

De acordo com publicações do Diário Oficial do Maranhão, o secretário de saúde do município, Thiago Lima Alves, firmou contratos milionários para investir nas unidades hospitalares.

A quantia destinada para a prestação de serviço foi de R$ 5.536.295,00 (Cinco milhões, quinhentos e trinta e seis, duzentos e noventa e cinco reais). Os extratos de contrato foram publicados no dia 14 de fevereiro de 2014.

  FONTE  TOP C

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>