PESQUISA EXATA/TV GUARÁ EXPÕE FRAGILIDADE DE FLÁVIO DINO

Do Blog de Marcelo Vieira

A pesquisa Exata/TV Guará divulgada ontem revelou dados para a disputa ao governo do estado que tirou o sossego da posição.

O primeiro e mais preocupante, é que a pesquisa revelou que o tão comemorado “favoritismo” do candidato da oposição, Flávio Dino (PCdoB), é frágil e não passa de um discurso construído para induzir o eleitor.

Em campanha há quatro anos e rodando o Estado com os seus “Diálogos pelo Maranhão”- que tem como objetivo se fazer conhecido- Flávio Dino não conseguiu cair na graça do povo maranhense. Prova disso é que cerca de 80% do eleitorado ainda não sabem em quem votar.

O segundo dado comprova o primeiro. O pré-candidato da situação ao governo, senador Lobão Filho (PMDB), chegou a 23% em apenas 30 dias de campanha, com 15 dias já tinha 12%. E se continuar nesse ritmo, poderá chegar na campanha, que oficialmente em julho, na frente do já cansado comunista.

Até o mês passado, o chefão do comunismo era o único candidato declarado a governador. Fez campanhas de todos os tipos, tentou influenciar nas eleições municipais de 2012 – e até elegeu alguns prefeitos, como o de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Mesmo assim, o comunista não conseguiu convencer os quase 80% do eleitorado maranhense a apoiar suas ideias.

A pesquisa Exata/TV Guará, que surge como o início oficial da medição eleitoral de 2014, revelou que há 62% de eleitores que ainda não têm candidato a governador. Outros 15% não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

Ora, se Flávio Dino está se mostrando há quatro anos ao eleitorado e, mesmo assim, quase 80% não decidiu votar nele, isso significa que há um gigantesco espaço eleitoral para qualquer candidato.

Enquanto isso, repito, Lobão Filho que nunca foi testado nas urnas, já conseguiu em apenas 30 dias metade da votação que Flávio Dino conseguiu em oito anos, período em que se lançou na vida pública, quando foi  eleito deputado federal em 2006, candidato derrotado a prefeito em 2008, candidato derrotado ao governo nas eleições de 2010 e principal responsável pela vitória de Edivaldo Holanda Júnior em São Luís nas eleições de 2012.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>