FLAVIO DINO PROPÕE O MAIS BOLSA FAMILIA

De Maranhão da Gente

Flávio Dino
Flávio Dino

Por meio das redes sociais, o pré-candidato a governador Flávio Dino, defendeu hoje (7/mai) a criação do Cartão Material Escolar pelo Maranhão. O recurso serviria para a compra de material escolar por pais de alunos da rede pública.

O programa já foi testado no Distrito Federal. Segundo Flávio Dino, esse programa integraria o Mais Bolsa Família, série de ações para complementar o valor recebido pelo programa federal de transferência de renda. Atualmente, metade da população maranhense é beneficiária do Bolsa Família.

“No último fim de semana, conversei com uma mãe de família no município de Cândido Mendes, que me falou da dificuldade de sua filha de 10 anos em estudar, por falta de material escolar e de ambiente adequado em sua casa”, afirmou Flávio Dino. “Passei a refletir sobre o tema e encontrei um interessante programa lançado pelo Governo do Distrito Federal, chamado Cartão Material Escolar”.

Programa testado em Brasília

O programa já existe no Distrito Federal, onde atende mais de 130 mil alunos da rede pública. Além de garantir a melhora das condições de estudo para milhares de crianças e adolescentes, o programa movimenta o comércio local.

O programa foi destaque na imprensa nacional e recebeu elogios do setor empresarial. “O cartão tem esse grande benefício de fomentar o comércio, descentralizar renda e gerar empregos”, Rubens Passos, da ABFIAE (Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>