Enchentes: Se a prefeitura não tem condições, o governo tem que resolver, diz Lobão Filho

De Luís Cardoso
LOBÃO NO PLENÁRIO DO SENADO

O senador Lobão Filho informou agora pela manhã que vai cobrar ainda hoje dos Ministérios da Integração Nacional e das Cidades urgentes soluções para o problema que a população desassistida  vive a cada inverno com a queda mais volume das chuvas e citou como exemplo a cidade de São Luís.

“São tragédias anunciadas a cada ano e o poder público não faz nada. É incompetente e lento para resolver o problema. Se a prefeitura de São Luís não tem condições, o governo tem que entrar e resolver. O que não pode é ficar dizendo que nem é de sua responsabilidade” , criticou o senador que é pré-candidato ao governo do estado.

Ele avisou que estará nos ministérios cobrando verbas para ajudar os desabrigados e recursos para investimentos nas áreas, com a instalação de obras de drenagem para evitar alagamentos e, consequentemente afogamentos.

“É hora de união para que esse problema seja revolvido de uma vez por todas. Não se pode é ficar fazendo discurso de oposição, do quanto pior mel hor. Tenho ojeriza a esse discurso. Temos, sim, que buscar soluções para evitar que a cada ano a população continue no mesmo sofrimento”, conclamou.

Para Lobão Filho, a prefeitura da capital tem que se abrir para parcerias com os governos federal e estadual na busca de soluções e no enfrentamento aos problemas causados também pela ausência de políticas de mobilidade urbana.

Ele informou que já conseguiu a liberação de R$ 40 milhões para a construção de um viaduto na entrada da cidade, nas proximidades do aeroporto Cunha Machado, onde o trânsito vira caos a partir de cedo da manhã.

Um comentário em “Enchentes: Se a prefeitura não tem condições, o governo tem que resolver, diz Lobão Filho”

  1. Rose

    10 anos atrás  

    Tu és o Marcelo Minard? Estou achando diferente pela foto!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>