BOMBA, BOMBA E BOMBA! TCE SE JUNTA COM O TCU PARA AUDITAR AS CONTAS DE RICARDO MURAD NA SAÚDE

Secretário Ricardo Murad
Secretário Ricardo Murad

Na manhã de hoje, dia 29, o Tribunal de Contas da União e o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) firmaram uma parceria para apurar o desvio de finalidade de licitações, contratos, convênios e obras.
A parceria ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), durante o Diálogo Público em São Luís.

Diante da parceria firmada, a primeira medida do presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, foi solicitar ao TCE a formação de uma equipe para trabalhar juntamente com os técnicos do Tribunal da União e da Controladoria Geral da União (CGU-MA) para realizarem o primeiro trabalho em conjunto: a auditoria das contas da Secretaria de Estado da Saúde, comandada por Ricardo Murad.

Os órgãos competentes – TCU, TEC e CGU – farão uma devassa na Saúde para detectar o imenso buraco que encontra-se na pasta.

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Edmar Cutrim, se colocou à disposição do presidente do TCU e destacou a atuação da corte de contas maranhense em participar de todas as ações conjuntas capazes de fortalecer a Rede de Controle da Gestão e contribuir para o bem estar da população por meio do aperfeiçoamento da máquina pública.

Bastidores

Após a parceria ser firmada entre o TCE e TCU, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, aproveitou e convidou o presidente-ministro Augusto Nardes para um almoço no Palácio dos Leões.

O presidente do TCU aceitou o convite e foi acompanhado de outros membros do órgão que também participaram. Não se sabe o que a governadora foi falar com o ministro.

Fonte: Luis Pablo

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>