MPF monitora uso de “emendas Pix” em cinco municípios maranhenses

Foto Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um procedimento administrativo para monitorar a utilização de recursos públicos provenientes das emendas parlamentares individuais impositivas, conhecidas como emendas Pix, em cinco municípios do Maranhão.

A 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF solicitou o acompanhamento nas prefeituras de Magalhães de Almeida, Santa Quitéria, Miranda do Norte, Nina Rodrigues e São José dos Basílios. Essa ação visa garantir o controle adequado do uso dos recursos, que foram transferidos diretamente aos entes federativos.

O procurador da República, José Raimundo Leite Filho, responsável pela portaria, determinou a realização de pesquisas em fontes públicas para verificar o recebimento dos valores relacionados às emendas.

No início do mês, a PGR já havia iniciado outra investigação para monitorar situações nos municípios de Junco do Maranhão, Dom Pedro, Trizidela do Vale, Jenipapo dos Vieiras, Vitória do Mearim e Santa Filomena do Maranhão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>